Edições Anteriores

1º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2011 aconteceu nos dias 01 a 04 de setembro, recebeu a visita de 30 caravanas e reuniu aproximadamente 9.000 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops, aulas demonstrativas e Exposição “da” Arte, onde a curadoria de Ciça Mora trouxe como temática a Mostra Portinari, com 100 peças em exposição. Juntamente com a Mostra de Patchwork, o Concurso “Retalhos de Curitiba” reuniu grandes artistas de renome nacional, dentre eles a Obra “Um Pouco de Curitiba para Poty” de Sandra Valles Lange, ganhadora do primeiro lugar.

2º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2012 aconteceu nos dias 05 a 08 de setembro, recebeu a visita de 35 caravanas e reuniu aproximadamente 11.000 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops, palestras, aulas demonstrativas e Exposição “da” Arte, onde a curadoria de Ciça Mora trouxe como temática a Felicidade, com 250 peças em exposição. O evento prestigiou a vinda de Silke, artista de Buenos Aires/Argentina, como convidada especial para a edição. Juntamente com a Mostra de Patchwork e Arte Afins, o Concurso “Retalhos da Nossa História” reuniu grandes artistas de renome nacional, a obra “Brasil para Todos” de Adriana Sleutjes foi a ganhadora do primeiro lugar.

3º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2013 aconteceu nos dias 04 a 07 de setembro, recebeu a visita de 54 caravanas e reuniu aproximadamente 13.000 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops e Mostra de Arte Internacional, que contou com a experiência da curadora Déda Maldonado (Representante da Saqa para América do Sul, América Central, México e Caribe) na exposição de aproximadamente 200 peças. Neste ano, o Prêmio de Melhor da Mostra, cujo tema foi o Folclore Brasileiro – Conte um conto e aumente um ponto – Lendas, Mitos e Parlendas, reuniu grandes artistas de renome nacional, sendo a Obra “Brinquedos e Brincadeiras” de Ema Luiza Bordignon a ganhadora do primeiro lugar. O evento prestigiou a vinda de Marianne Williamson, artista de Miami/Estados Unidos, como convidada especial para a edição.

4º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2014 aconteceu nos dias 27 a 30 de agosto, recebeu a visita de 70 caravanas e reuniu aproximadamente 11.500 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops e Mostra de Arte Internacional, que contou com a experiência da curadora Déda Maldonado (SAQA) na exposição. A Mostra 2014 expôs a coleção Seasonal Palette, de altíssimo nível técnico, apresentada fora dos Estados Unidos pela primeira vez em Curitiba, antes de seguir viagem pelo mundo. E teve como artistas convidados a canadense Mary Pal, reconhecida mundialmente pelos retratos feitos com gaze; a japonesa Noriko Nozawa, premiada nos principais eventos do segmento, a colombiana Diana Lopez e os brasileiros Wagner Vivan e Benigna Rodrigues da Silva, que representam em arte têxtil a diversidade da cultura brasileira.

5º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2015 aconteceu nos dias 02 a 05 de Setembro, recebeu a visita de 75 caravanas e reuniu aproximadamente 10.000 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops e Mostra de Arte Internacional, Mostra de Arte Internacional, que contou com a experiência da curadora Déda Maldonado (SAQA) na exposição. E teve como artista convidado a suíça Maya Schonenberger, que reside em Miami/USA, que direcionou as quilteiras tradicionais que queriam “sentir” como era fazer Art Quilt. De convidadas nacionais o evento contou com: Rute Sato, Kimie Gennari, Tereza Barreto, Marcia Baraldi, Iracy e Carla Ferreira e Gilse Maria, além dos workshops gratuitos patrocinado pela Círculo.

7º QUILT & CRAFT SHOW

O Quilt & Craft Show em 2017 aconteceu nos dias 06 a 09 de Setembro, recebeu a visita de mais de 95 caravanas e reuniu aproximadamente 10.000 pessoas. A programação do evento se resumiu em feira, cursos, workshops e Mostra de Arte Internacional. A Mostra 2017 expôs trabalhos de artistas como Ana Paula Brasil, que além de seus trabalhos, expor uma novidade ao Brasil com a Glow in the Dark Box, e ainda uma mostra de suas alunas, a Mostra ainda contou com trabalhos da artista convidada Kumiko Nakayama-Geraerts, Renda Renascença, SAQA Brasil, ABPQ. As artistas internacionais convidadas dessa edição foram, Ana Paula Brasil, brasileira que hoje reside no Canadá e que nessa edição ministrou cursos durante todos os dias, Kumiko Nakayama-Geraerts, japonesa que hoje reside na França, autora de livros como: “The Art of Boutis: 20 French Quilting Projects” e “Merveilles do Boutis” e participou dessa edição trazendo a técnica Boutis, as convidadas nacionais foram, Lee Albrecht, Kátia Callaça, Tereza Barreto, Carla e Iracy Ferreira, Gilse Maria, Suely dos Santos e Mariah Rodak. Contamos também com diversos workshops gratuitos patrocinado pela Círculo que trouxe ao evento as artistas: Karla Barbosa, Sinelma Barcelos e Lu Gastal.